Sexta Livre

Sessão Curta O Curta
A sessão Curta o Curta de Julho vai lançar alguns documentários, como o novo trabalho em vídeo do cineasta Luiz Rosemberg Filho,´” Vigário Geral”, assim como a primeira exibição de 4 novos curtas realizados no curso de vídeo-documentário ministrado por Vinícius Reis.
DURALEX SEDLEX, de Henrique Silveira, Luciana Tanure e Marília Rocha, 13′, 2001 Um homem simples que reúne em si tradição e modernidade, arte e técnica, autodeterminação e destino. Duralex Sedlex nos projeta José Japonês, um homem que viveu toda a sua vida dedicado a um só ofício.
PAOLA, de Eduardo Chaves de Oliveira, 18`, 2003. O cotidiano de Paola, um travesti que vive em um lugarejo de 1800 habitantes no interior da Paraíba.
DERCY BEAUCOUP, de Ademir Francisco, Leca Machado e Paula Trabulsi, 4′, 2002. (Fotografia de Walter Carvalho) Atriz que é ícone de nossa cultura brasileira, Dercy Gonçalves, aos 95 anos fala sobre vida, mulher, homem, sexo, relações e Deus, sempre com ironia, humor e sabedoria.
O RANGÚ DU TATÚ, de Diego Lisboa, 5′, 2004. Tatu prepara o seu almoço, com uma cozinha, um fogão e ingredientes improvisados.
MONDEGO, Christian Caselli, 11`, 2004. Edson Mondego, pintor maranhense que decidiu parar de falar.
LANÇAMENTO – VIGÁRIO GERAL, de Luiz Rosemberg Filho, 15`, 2005. A violência mantida por interesses econômicos e políticos é o gozo da classe dominante. Vendida pelo cinema americano e pela TV como uma espécie de show de superficialidades compulsivas, necessárias ao poder, a violência é o novo campo de especulação com o assassinato permanente do saber…
LANÇAMENTOS – 4 DOCUMENTÁRIOS DO CURSO de VINÍCIUS REIS (12′) Primeira Impressão, de Maria Letícia Petribú, 3` Eu, de Thiago Gouveia, 4` Domingas Alvim? Quem é essa?!, de Domingas Alvim, 3` Pensando meus sentimentos, de Rodrigo Lobo, 4`