Sexta Livre

Ateliê Performático de volta!
Após voltar do Festival de Teatro de Curitiba, onde teve destaque com seu espetáculo Passaporte 8574, Patrícia Carvalho-Oliveira, coordenadora e apresentadora do Ateliê Performático, reúne no próximo evento várias atrações originais utilizando teatro, dança, música e literatura:
O Butoh poético-político de Suzy Khim. A escritora e performer norte-americana traz a sua poesia kinética de Nova Iorque para o Rio de Janeiro. Apresentará um “choreopoema em obra” que mistura dança Butoh e a poética-política.
O som instrumental vanguardista do violonista e compositor Daniel Marques. Em 2002 ganhou um concurso nacional por sua interpretação do Concerto para Violão, de Heitor de Villa-Lobos. Seu primeiro disco solo deverá ser lançado este ano.
– A escultura-poesia de Dino Cozenza. Discípulo de Helio Rodrigues, o escultor desenvolve a maior parte de seu trabalho em uma linha abstrata, mas tem se utilizado também de recursos figurativos em algumas de suas obras. Seus últimos trabalhos foram em conjunto com a poesia, aproximando as duas artes em uma linguagem integrada.
– Apresentação de “Linha Cruzada”, do grupo As Plebéias. A comédia de esquetes fala da linha cruzada entre as personagens e que acabam por criar uma situação cômica e inusitada entre elas, culminando em falta de comunicação geral.
– Relançamento do livro Antologia Poética. Quarenta e um poetas reunidos em uma homenagem póstuma a Álvaro de Sá. Entre eles: Tavinho, Claufe Rodrigues, Mano Melo, Patricia Carvalho-Oliveira e os poetas freqüentadores do evento de poesia organizado por Ricardo Ruiz.
Após o espetáculo Patrícia Carvalho-Oliveira convida o público a participar da CONFUSÃO, performance coletiva. Traga sua performance!