imagem ilustrativa 1

Lançamento de (based on a true story), livro de David Alan Harvey, na Sexta Livre

A próxima Sexta Livre, dia 26/4 às 19h traz novamente David Alan Harvey, que esteve no Ateliê em abril de 2011 apresentando uma retrospectiva da sua carreira num evento concorridíssimo. Em 2012 Harvey também ministrou um workshop intensivo no Ateliê. Haverá distribuição de senhas às 18h, limitadas à lotação do local.

O renomado fotógrafo americano David Alan Harvey, representado pela Magnum Photos e National Geographic e editor da Burn Magazine – conceituada revista virtual para fotógrafos emergentes -, após dois anos trabalhando no Rio de Janeiro para a edição especial da National Geographic sobre a cidade (out 2012 e distribuída em 22 países), tem como resultado a publicação do seu mais recente e aclamado livro “based on a true story”. Uma fotonovela com design criativo e interativo, que reúne ficção e realidade, com o Rio de Janeiro como cenário de um capitulo autobiográfico do fotógrafo face ao temperamento do carioca, as peculiaridades, contrastes, e interações – comportamentais, urbanas, socioeconômicas.

O  livro foi lançado com exposições em alguns do principais festivais de fotografia em 2012/2013: Head On festival (Austrália), Look3 (EUA), Rencontres d’Arles (França), Gulf Photo Plus (Dubai) e na feira Miami Art Basel. Também vem colecionando prêmios como o Lucie Awards em Los Angeles, na categoria Melhor Publicação de 2012; listado na Aperture Awards; nomeado como melhor livro pelo New Yorker e como melhor publicação de 2012 pelo POYi.

O livro já está com edição esgotada, mas uma aversão tablóide foi elaborada pelo autor e será distribuída gratuitamente nos locais que acolheram Harvey durante o projeto: começando pelo Ateliê da Imagem, em seguida a Escola de Fotógrafos Populares da Maré e algumas comunidades percorridas durante a produção do livro. Harvey devolve assim ao Rio o resultado desta relação de paixão, inspiração e excessos que travou com a cidade.

_1220715-Edit-10


 

Deixe um comentário